Hospital Napoleão Laureano completou 56 anos de serviços prestados aos paraibanos

Hospital Napoleão Laureano completou 56 anos de serviços prestados aos paraibanos

O Hospital Napoleão Laureano completou 56 anos de atividades, no dia 24 de fevereiro de 2018, de um trabalho voltado para o tratamento das pessoas mais modestas. A unidade atende mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2017 o Hospital Napoleão Laureano realizou 180.400 consultas, sendo 90% em pacientes do SUS. Mensalmente foram internados 538 pacientes e realizadas 650 cirurgias em pacientes internados e em ambulatório. É bom destacar que em 2017 foram feitas 35.254 sessões de quimioterapia e 197.000 aplicações de radioterapia.

O hospital conta com 771 funcionários, além de 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radioterapia os mais variados tipos de procedimentos médicos. Para manter toda essa estrutura, a entidade conta com a boa vontade e o apoio das autoridades, da sociedade e da imprensa. São doações que vão desde gêneros alimentícios, equipamentos e valores em dinheiro.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o Laureano vem crescendo os seus serviços com a ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem, Espaço Ecumênico, Nova Ala da Quimioterapia e um Centro de Vivência para os funcionários. Além disso, passará a contar com um PET Scan, responsável por uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento das lesões neoplásicas.

“A luta contra o câncer vai além do compromisso profissional. Muitos dedicam a essa missão uma vida inteira. Nós atuamos para atender os que mais precisam, os mais carentes, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos”, disse o presidente da Fundação Laureano, Antonio Carneiro Arnaud.

O câncer no Brasil deve atingir mais de 600 mil pessoas em 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer. Os casos de câncer mais frequentes nos homens são os de próstata e nas mulheres são os de mama.

O Hospital Napoleão Laureano, referência em tratamento de câncer na Paraíba, é a única considerada pelo Ministério da Saúde como CACON com unidade de pediatria. É a unidade principal da Fundação Napoleão Laureano, entidade filantrópica e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, e por ela é mantido, dirigido e administrado, e tem por finalidade tratar de pessoas portadoras de enfermidade neoplásica (câncer).

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários