Hospital Napoleão Laureano conquista certificação internacional ISO 9001

Hospital Napoleão Laureano conquista certificação internacional ISO 9001

O Hospital Napoleão Laureano (HNL), referência em tratamento do câncer no estado, conquista a Certificação ISO 9001:2015, reconhecimento que atesta todos os requisitos de gestão de qualidade da instituição. Essa é a primeira vez que um hospital filantrópico da Paraíba alcança o título, com isso o HNL passa a ser o único a possuir o certificado.

Para celebrar o resultado, a Fundação Napoleão Laureano realiza, na tarde desta segunda-feira (16), uma solenidade para seus colaboradores, voluntários, pacientes e doadores, no busto de Dr. Napoleão (entrada do hospital).

O ISSO 9001 é um título que define critérios para garantia dos padrões de qualidade, a fim de priorizar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. Para a conquista da recomendação, o hospital passou por auditoria composta por entrevistas com colaboradores, observação das atividades e análise de documentação e registros do sistema de gestão.

Por dia, a instituição que é filantrópica e tem atendimento 90% direcionado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), realiza uma média de mil atendimentos – entre consultas ambulatoriais e de urgência – em pacientes não só de João Pessoa, mas dos outros 222 municípios paraibanos.

Só para se ter uma ideia, o ano passado (mesmo com a pandemia) o Hospital Napoleão Laureano realizou mais de 170 mil consultas, 147 mil radioterapias, 27 mil quimioterapias, 235 mil biopsias, mais de 20 mil consultas de urgência e mais de 3 mil internações. Sendo todos esses serviços realizados nos pacientes do SUS.

“O certificado é uma forma de atestar a nossa preocupação em trabalhar sempre da melhor forma com os pacientes oncológico da Paraíba. É uma maneira de comprovar nosso cuidado em fazer um atendimento de qualidade e humanizado mesmo em meio a crise causada pela pandemia no setor da saúde em todo o país. Isso mostra que mesmo assim mantemos nossa qualidade”, destaca o presidente da FNL, Marcelo Lucena Filho.

Atualmente, o HNL conta com 142 leitos, sendo 21 apartamentos e UTI Infantil, que realizam procedimentos de média e alta complexidade.

Compartilhe:

Comentários