Hospital publica relatório de Governança Corporativa

Hospital publica relatório de Governança Corporativa

Em formato de livro, a Fundação Napoleão Laureano mostra dados financeiros, contábeis e estatísticos de 2017 no Relatório de Governança Corporativa, relatório que foi impresso como cortesia pela Gráfica Santa Marta.

A diretoria da Fundação Laureano/Hospital Napoleão Laureano lançou um relatório de governança corporativa com o objetivo de apresentar os dados estatísticos, contábeis e financeiros de 2017, além das realizações da entidade reconhecida como referência no tratamento de câncer. Várias ações estão sendo desenvolvidas para oferecer um melhor atendimento à população.

Em 2017, o Hospital Napoleão Laureano adquiriu vários equipamentos, entre eles a RessonânciaNuclear Magnética, a Câmara Cintilográfica (Gama Câmara) e ainda aspirador/bisturi ultrassônicos, mesa cirúrgicaelétrica, bem como o aparelho BERA. Mas a grande conquista da entidade, segundo

o relatório, foi o empenho de recursos conseguidos pelo Senador Raimundo Lira para aquisição do Pet Scan.

.Na publicação, a diretoria cita as metas de trabalho para 2018, sendo que algumas já estão sendo implantadas, entre elas, incentivar as campanhasde doações através de empresas e entidades. No entanto outro ponto importante é aumentar o número de salas de cirurgia do bloco cirúrgico Jorge de Marsillac, de leitos para os pacientes do SUS, implantação do banco de tumores  e também do serviço de fígado, vias biliares e pâncreas.

De acordo com o relatório, as consultas e outros atendimentos de pacientes dos SUS estão sempre aumentando a cada ano. Os dados estatísticos comprovam que, de 2014 a 2017, as internações de pacientes do SUS sempre mantiveram praticamente os mesmos percentuais.

O relatório de Governança Corporativa da Fundação Laureano/Hospital Napoleão Laureano contém mais de 150 páginas onde são apresentadas todas as realizações de 2017.

Mostra as atividades com gráfico de todos os setores, com as doações, os investimentos e as projeções para o futuro.

Recentemente, foi inaugurado o espaço de lazer Damiana de Souza com o objetivo de oferecer melhor acomodação

aos funcionários do Hospital durante o repouso interjornadas.

No mesmo dia, 30 de maio, foram entregue as ampliações do Centro de Estudos Mário Kröeff, que agora conta com auditório, sala para médicos residentes, para teleconferência, de leitura e sanitários. A Fundação Laureano e os diretores do hospital também entregaram o novo Espaço Ecumênico.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários