Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Em final de setembro de 2017 a CGU realizou trabalho de campo não somente no Hospital Napoleão Laureano, mas também em todos os hospitais de câncer do país, no sentido de verificar se os mesmos estavam cumprindo com as exigências da Portaria 140 do Ministério da Saúde.

Após a referida visita ao Hospital Napoleão Laureano, foram apresentadas algumas exigências e a Diretora  Maria Tereza Lira deu todas as explicações esclarecendo que a Ressonância Magnética e a Gama Câmara já estavam adquiridos. Mostrou também que os 03 novos leitos da UTI – adulto e a nova UTI da Pediatria estavam equipadas com aprovação da Vigilância Sanitária.

O inicio do funcionamento dos leitos está dependendo da habilitação do Ministério da Saúde, onde o processo esta tramitando.

As residências médicas em Radioterapia e Oncologia Clinica já foram criadas pelo Ministério da Educação e a Universidade Federal da Paraíba já foi contactada para selecionar os candidatos para a nossa residência.

Por ocasião da inspeção o Tomógrafo estava sem funcionar porque o tubo do mesmo queimou-se e o que foi adquirido ainda não tinha chegado ao hospital.

Diante do exposto podemos concluir que alguém por malicia ou maldade divulgou agora que o hospital corre risco de perder sua habilitação.

Acrescento que a habilitação da Fundação/Hospital Napoleão Laureano foi renovada recentemente com o Certificado CEBAS – Ministério da Saúde, com vigência de 15/03/2018 a 14/03/2021.

Compartilhe:

Comentários