Onda de solidariedade cresce Mais um município fecha convênio com Hospital Napoleão Laureano

Onda de solidariedade cresce Mais um município fecha convênio com Hospital Napoleão Laureano

O prefeito de São João de Lagoa Tapada, Cláudio Antonio Marques de Souza, assinou o convênio com o Hospital Napoleão Laureano – se incorporando a onda de solidariedade que movimenta gestores municipais em apoio à instituição, que atende pacientes de todos os municípios paraibanos.
“Mais de 70 por cento dos casos de câncer é tratado no Laureano”, revelou o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antonio Carneiro Arnaud.
“O volume é realmente grande e as nossas dificuldades são, principalmente, no que diz respeito à manutenção, ao custeio”, acrescentou Carneiro Arnaud, revelando que até 94 por cento dos pacientes do Laureano são humildes, atendidos via Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o presidente da Fundação, a solidariedade dos prefeitos (mais de 30 gestores já aderiram ao convênio) representa um suporte importante para a manutenção do hospital.
O prefeito de São João de Lagoa Tapada concorda. Ele defende que os municípios amparem o Laureano.
“Temos pacientes de nossa cidade aqui, muitos carentes, que precisam demais do Laureano”, declarou Cláudio Antonio. “Desde que fui avisado sobre o convênio, procurei os vereadores e decidimos participar dessa corrente de solidariedade em favor desta instituição tão importante para os paraibanos”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

Comentários