Diretoria do FNL e do HNL entregam nova ala de hematologia e iodoterapia

Diretoria do FNL e do HNL entregam nova ala de hematologia e iodoterapia

O Hospital Napoleão Laureano (HNL) inaugurou, nessa última segunda-feira, (3), a nova ala de hematologia e iodoterapia. A entrega do novo espaço foi realizada pela diretoria da Fundação Napoleão Laureano (FNL) e do hospital.

Vale destacar que toda a obra foi financiada e equipada apenas com recursos do próprio hospital.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Fundação, Marcelo Lucena; o diretor financeiro da Fundação, dr. Carneiro Arnaud; o diretor secretário da FNL, José Pereira; o diretor geral do HNL, Marcílio Cartaxo; o diretor administrativo, Afro Rocha; o diretor técnico, Rodrigo Marmo, e o diretor clínico, Fábio Martinez. Além do conselheiro, Germano Carvalho, e das médicas hematologistas, Angelina Cartaxo, Eloísa Cartaxo e Flávia Pimenta.

Também participaram da solenidade o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro, o deputado estadual, João Gonçalves, e o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP-PB), George Coelho.

O presidente da FNL, Marcelo Lucena, celebrou a conquista mas destacou os impasses que uma entidade filantrópica enfrenta. “É uma satisfação para o hospital conseguir fazer essa reforma com recursos próprios. Quem conhece os hospitais filantrópicos sabe da dificuldade. Na maioria das vezes, a gente depende de órgãos públicos. E, raramente, a gente consegue fazer algo com recurso próprio porque normalmente não sobra. Nossa prioridade é a medicação e o atendimento ao paciente”, disse.

“O hospital merece oferecer esse tipo de tratamento para os nossos pacientes. A gente já consegue disponibilizar estrutura física, com vários leitos a mais do que é contratualizado. Mas, infelizmente, a gente fica na pendência de órgão público pra dar esse suporte. Dessa forma, fica bem claro que o hospital tem capacidade de atender mais. E o hospital quer atender mais. A Paraíba precisa de mais. E nós estamos fazendo a nossa parte, deixando tudo pronto e muito bonito, com uma qualidade de alto padrão e não deixando a desejar por qualquer outro hospital. Assim, fica o nosso agradecimento a todos que se empenharam nesse projeto”, ressaltou Marcelo.

O diretor geral do HNL, dr. Marcílio Cartaxo, frisou os avanços do hospital nos últimos anos. “Quero enaltecer o trabalho de toda a equipe de hematologia e dizer que, agora, vocês estão de casa nova. Vamos em frente! Isso é o nosso hospital. Nós estamos mostrando crescimento. A gente administra com olho no futuro. O futuro é o crescimento. A vocês e a todos que participaram, o meu muito obrigado. A família Laureano é uma família muito unida.”

O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro, enalteceu o trabalho desempenhando pelo HNL. “É a minha primeira solenidade após ser empossado como presidente. Tenho um grande apreço por essa instituição. Uma vontade de que isso aqui seja muito maior. Quanto maior for o Laureano e maior for a sua resolutividade, mais pessoas, sobretudo, as que mais precisam, terão a possibilidade de ter uma qualidade de vida.”

“O CRM continua sendo um parceiro de todos que querem que a saúde pública ou privada da Paraíba seja efetiva, para que ela sirva, realmente, as pessoas. Continuaremos sempre com o papel de mediador, na busca de soluções para os problemas. Fico muito agradecido pelo convite e o conselho está absolutamente a disposição. Parabenizo,  mais uma vez, essa instituição maravilhosa e todos que têm dado o sangue para fazer dela, um lugar cada vez melhor”, afirmou.

A médica hematologista e coordenadora do setor, Flávia Pimenta, relembrou um momento difícil e parabenizou toda a equipe. “Nós vivemos a pouco tempo aqui uma situação difícil que nós da hematologia pensamos: ‘É o fim! Vai fechar o hospital’. E, hoje, graças a toda equipe, vemos o hospital com recurso próprio entregando um novo serviço. Quero saudar a vocês, a todos os funcionários, a toda a equipe médica e a todos os diretores”, reiterou.

Compartilhe:

Comentários